domingo, 30 de novembro de 2008

A Pobre Cultura Baiana !!!

Hoje domingo, como de hábito, sempre leio o jornal da terra.
Para minha surpresa vejo em primeira página uma "desnotícia" "Cláudia Leite mantém rotina com a gravidez". Fiquei imaginando será falta de assunto para publicar ou é a mediocridade da sociedade baiana? Fico com a segunda opção, veja porque: Terrorista na Índia, Chuva em Santa Catarina, Crise econômica mundial, Fome na África, AIDS nos "velhotes".
Enquanto a nossa sociedade fica interessada na gravidez de uma "dondoca", tem milhares de mulheres pobres que não conseguem realizar os pré-natais pelo nosso viciado SUS. Os jornais baianos divulgam noticias com intuito de apenas vender jornais para os "cabeças pequenas" da Bahia.
Fico apavorado, quando faço um cenário de futuro para sociedade baiana. Estamos vivendo atualmente a ditadura cultural do "Axé", que tem moldado um bando de jovem sem raciocínio crítico para que possa mudar para mellhor a nossa sociedade. O que temos hoje? Um bando de "chicleteiros", "iveteiros","claudialeitteiros", "durvalteiros" e etc.
Consequentemente, somos a capital do desemprego do nordeste, tendo em seu bojo uma enorme quantidade de jovem pobres, sem um profissão definida e nenhum movimento para reivindicar do estado, uma saída para o problema. Será que raciocinam ? Tenho minhas dúvidas, hoje é dia do "Baêêaaaaaa" ou "Vitóra" com a Claudinha no jornal mostrando a barriga.
Lembro que o eixo cultural do Brasil, está entre São Paulo e o Rio de Janeiro onde estão os melhores IDH, enquanto para nós da cultura do "Axé Bahia", temos o piores IDH do país. Será coincidência ou praga de "urucubaca"?.

2 comentários:

Caramujo disse...

porra concordo cara...mas o pior que aqi em sao paulo e a mesma coisa todo mundo achando o maximo esse ivete e seu clone musical claudia leite impondo a sua cultura de "e so qro bjar na boca" ...o pessoal se acha o maximo pq pagou caro numa festa como a delas e depois sai na rua de abada achando que é d+... acho q nao se trata só da bahia , mas na grande perte do país....

Prof. Cide disse...

valeu amigo