quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Chile - Acompanhe a Viagem 1 e 2 dias

Caros amigos.
Resolvir passar as minhas férias no Chile, e para vcs estou disponibilizando as minhas experiências para servir de bases para as suas futuras viagens a este país.
Vale apenas vir no verão. Temos uma impressão que só devemos fazer turismo no Chile só no inverno. O que é totalmente errado.
Segue o meu relato dia-a-dia.

Dia 06/01/2006 - Santiago
Partimos da cidade do Salvador no vôo 1697, da companhia Gol, previsto para 12h50 mais só embarcamos as 13h30. Paramos no Rio de Janeiro para Santiago, com escalas em Buenos Aires. Como de “praxe” chegamos às 2h30, atrasados em uma hora. Não recomendo esse vôo (7456), pois é um verdadeiro “pinga-pinga”.
Hotel Panamericano*** - Rua Teatinos 320 – Fone 672-3060 –
http://www.hotelpanamericano.cl/
Informação importante - Como o Chile é um grande produtor de produtos agrícolas, a fiscalização na fronteira é muito rígida com a alimentação que estamos carregando tais como: (mel, frutas e propólis).
Cambio no aeroporto: U$ 100,00 = $ 61.100,00 pesos – U$ 917,00 pesos = $ 60.183,00 pesos líquidos.

Dia 07/01/2006 - Santiago
Acordamos às 10h00 e quando chegamos ao café da manha do hotel ficamos surpresos, pois não tinha mais nada. Imediatamente os garçons muito atenciosos providenciaram a reposição de todos os produtos. Fizemos uma boa refeição matinal.
Contatamos com as empresas de turismos para reservar a parte faltante da nossa viagem ao parque Torres Del Paine na Patagônia.
CTS – Turismo 251-0400
Sky Airline – 353-3169 (Passagem aérea)
Conseguimos resolver todas as pendências de passagem e hospedagem em Porto Natales e ficamos muito impressionados com o atendimento oferecidos pelos os chilenos, cortes e atenciosos.
Almoçamos num restaurante de auto-serviço no centro da cidade, excelente. A comida era farta e bem temperada. Na cidade tem vários carrinhos com motte e hesillos.....
Foi muito legal à volta ao café Haiti para beber um café chileno e olhar para as “pernas” das chilenas. A minha filha que ficou com muito ciúme, mais do que a minha “may-mai”. Achei muito engraçado.
Fomos uma apresentação de teatro na praça atrás do palácio do governo do Chile(casa de La Moneda), ficamos impressionados com o povo e a educação dos policias com os seus cachorros de vigilância.
Fiquei encantado com a cidade de Santiago, muita educação da sua população e ainda a sua modernização tanto da infraestrutura, como da sua população. Será que a ditadura chilena deu resultado????
Como brasileiro, fico pensando que estamos anos de distancia atrás do Chile e que teremos de fazer uma revolução na educação do nosso povo para alcançar esse país. Que pena que vejo as ações no Brasil muito tímidas neste sentido. Outra coisa que me chamou atenção foi à falta de palavras em inglês no dia-a-dia do seu povo, a valorização da sua língua, o que não possuímos.
O metrô é muito organizado, limpo e rápido.

Nenhum comentário: