quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Chile - Cidades Puerto Varas y Puerto Montt

Dia 10 a 13/01/2006 – Visita a Porto Varas e Porto Montt

Partimos de ônibus da empresa Pullman da cidade de Santiago às 20h30. A distância até Porto Varas é de aproximadamente 950 km, que são percorridos em 12horas de viagem devido à ótima rodovia Pan-americana.
Porto Varas uma cidade com aproximadamente 20 mil habitantes localizada a margem do lago LLanguilue ( = água profundas) e próximo ao vulcão Osorno ( = demônio das neves). Sua principal fonte de renda é o turismo. Já a cidade de Porto Montt fica distante 20 km de Porto Varas e possui 200.000 habitantes, uma cidade comercial, maior porto de exportação de salmão, morangos e cerejas.
O lago llanguilue foi formado por 85% de chuvas 15% de águas derretidas das neves pelos vulcões Osorno (foto ao lado) e Cabulco. Possui profundidade de 350 metros é ocupa uma área de aproximadamente 100 km2. Locais que visitamos e vale apenas ir:
- Dane´s Cafés e Restaurante -> Comer “Congriu” na chapa e vinhos Santa Digna e Esmeralda Real;

- Passeio em Frutillar -> Uma pequena cidade fundada em 1945, com arquitetura e a cultura totalmente alemã;
- Passeio no Vulcão Osorno -> Muito legal para quem subir no teleférico até a base glacial;
- Passeio a Peulla (foto ao lado)-> A viagem é muito confortável e possuem belas paisagens. Os hotéis em Peulla ficam um pouco a desejar. Comida “Cara” e sem opção para quem não quiser pagar os passeios.

2 comentários:

ISABELA MAGALHÃES disse...

Estou achando ótima participar dessa sua viagem, desperta a vontade de conhecer tb essa país. Aproveite bem.
Abs

Fernando Pangaré disse...

Saudades do Chile...