sábado, 12 de março de 2011

O que é rede Compacta ou Spacer?

A Rede de Distribuição Aérea Protegida Compacta também conhecida como rede “spacer” é formada por um conjunto de equipamentos composto por: cabo de aço, condutores cobertos e espaçadores losangulares confeccionados em material polimérico.

Construtivamente a sustentação da rede spacer ou compacta é feita através do cabo de aço aluminizado, sendo este denominado de cabo mensageiro. O cabo mensageiro é fixado aos postes por meio de braços metálicos.

Os espaçadores losangulares poliméricos, por sua vez, exercem a função de sustentação, compactação e separação elétrica dos condutores cobertos (protegidos), que ficam dispostos em formato triangular.

Os locais apropriados para instalações da rede de distribuição aérea protegida compacta ou spacer são todos aqueles com elevado índice de interferências externas e nas regiões densamente arborizadas.

A Rede spacer ou compacta é uma solução tecnológica que possibilita as empresas concessionárias de energia a melhorarem os níveis de qualidade, segurança e confiabilidade no fornecimento da energia elétrica.

Um comentário:

Lu M. disse...

oLA PROFESSOR TRABALHO NA TODO MINHA VIDA É VOLTADA NO RAMO ELÉTRICO
TENHO ACOMPANHADO A EVOLUÇÃO DA REDE SPACE OU ECOLÓGICA PARA NÓS
VEJO MINTA DIFERENÇA ENTRE AS ESTATAIS SENDO QUE USAM OS MESMOS MATÉRIAS
OUTO CASO É NÃO SEGUEM OS ESFORÇOS de TRAÇÃO DOS CONDUTORES COMO É PREVISTO PELO FABRICANTE DO CABO MUITAS DUVIDAS AINDA É ENCONTRADA
ATUO HOJE EM PORTO ALEGRE RS
Um grande abraço .... Meu email gilmardemoura@ymail.com