domingo, 22 de setembro de 2013

Como funciona o equipamento Detector de Tensão nas redes de distribuição de energia elétrica.



É um aparelho portátil destinado a efetuar testes de presença da tensão elétrica alternada nas redes de distribuição, linhas de transmissão e subestações, através de emissão sinais visuais e sonoros audíveis, quando estiver em contato ou próximo a condutores energizados.
Durante a execução dos serviços de manutenção nas instalações elétricas das distribuidoras de energia elétrica, é imprescindível a utilização do detector de tensão de modo a verificar se o circuito está ou não energizado, para que se possa, com segurança, instalar o conjunto de aterramento temporário.
Este equipamento é equipado com adaptador universal para ser operado com vara de manobra. Além disso, possui um sistema de auto-teste para verificar simultaneamente o funcionamento do seu circuito eletrônico e da sua fonte de alimentação (pilhas).
Ressaltamos os cuidados que todos os profissionais devem possuir no acondicionamento e transporte desses equipamentos, de forma garantir o seu funcionamento de detecção de forma clara, precisa e segura.

Nenhum comentário: