segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que é um Padrão de Entrada de Energia Elétrica?

Para o fornecimento da energia elétrica na residência, comércio ou indústria é necessário que se construa um “Padrão de Entrada” obedecendo às normas de seguranças elaboradas pelos órgãos como: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Padrão de Entrada é o conjunto de equipamentos compostos de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores, disjuntores e outros acessórios indispensáveis, possibilitando às interligações dos imóveis as redes de distribuição de energia das concessionárias. A montagem do padrão é de responsabilidade dos consumidores.

Estes padrões podem ser classificados como monofásico, bifásico ou trifásico, dependendo da quantidade de cargas elétricas instaladas nas unidades consumidoras. O local adequado para sua instalação pode ser em poste, pontalete, muro ou parede.

Caso tenha necessidade de interligar o seu imóvel à rede de distribuição de energia elétrica, recomendamos obter orientações sobre o seu tipo de Padrão de Entrada e dos materiais adequados a serem utilizados na construção, através das agências de atendimento e/ou nas páginas da internet, disponibilizadas pelas distribuidoras de todo Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde eu posso encontrar um pontalete homolgado em realengo ou adjacencias no Rj ?